The Firefighter is a man who fights fire, when ready.

Bombeiros

  • Mensagem Comandante _ Carlos Abalada

    Posted on 27/06/2017

    Bem vindo(a)
    Gostamos da sua visita e esperamos que continue a estar connosco
    Somos o Corpo de Bombeiros de Leça do Balio e desde os primórdios da nossa fundação temos como principal Missão proteger e socorrer as populações das freguesias de Leça do Balio, Custóias e Guifões, atuando em qualquer outra área, sempre que para tal formos solicitados.
    A nossa Visão é sermos um corpo de bombeiros com desempenhos operacionais ao nível dos mais avançados padrões internacionais, através de pessoas que buscam incessantemente a excelência do socorro.
    Para nós a proteção da vida, do património e do ambiente são Valores essenciais que justificam a nossa existência enquanto Corporação de Bombeiros.
    É por isso que assumimos o Compromisso de estarmos sempre presentes e preparados para acorrer a qualquer pedido de socorro, sem descriminação de qualquer natureza  
    O nosso orgulho de pertencer a uma instituição com tão nobre missão é termos o privilégio de vivenciar o sentimento de dádiva permanente e experimentar diariamente a grata sensação de estar a ajudar quem de nós precisa.
    A nossa satisfação decorre de sentirmos que estamos a desenvolver uma atividade de relevante valor social e de sentirmos que para muitos daqueles que socorremos, somos a última fronteira entre o viver e o morrer ou entre o ter e o perder.
    Estamos física, mental e permanentemente disponíveis para a nossa missão, por termos a exata noção de que o ato de socorrer por vezes se transforma na única réstia de esperança para quem é socorrido.
    O nosso alto sentido de responsabilidade decorre de termos sempre presente a importância do sucesso da nossa missão. Partimos sempre do princípio que quando somos chamados já quase tudo falhou e que por isso só nos é permitida a resposta certa segura e eficaz.
    A nossa resiliência vem-nos do passado de dificuldades e de perigos que tivemos que enfrentar e denodadamente vencer; e da certeza de que quem tem a seu cargo a proteção de tão altos valores sempre conviverá com a penosa sensação de que, face à fatalidade de qualquer tipo de perda, por muito que tenha feito nunca fez o suficiente.
    Por isso, honramos o compromisso de melhorar continuamente o nosso desempenho com vista a alcançarmos a excelência em tudo aquilo que fazemos.
    A população deve saber que pode contar connosco sempre que de nós necessitar. Cumpriremos o dever sem esperar recompensa ou glória.   

     O Comandante
     Carlos Abalada

                

  • Discurso tomada de posse _ 09 de junho 2017Públicado em 20/06/2072

    Exma. Senhora Vereadora da Proteção Civil de Matosinhos, Presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito do Porto, Coordenadora da Proteção Civil de Matosinhos, Vice-presidente da Assembleia dos Bombeiros Voluntários de Leça do Balio, Exmo. Sr. Vereador António Parada, demais Individualidades e Convidados, Minhas Senhoras e Meus Senhores, .....

    Ver mais>
  • Quadro de Pessoal Públicado em 20/07/2017

    Brevemente.

    Ver mais>>
  • Viaturas Operacionais Públicado em 20/07/2017

    Brevemente.

    Ver mais>>
  • Instalações Públicado em 20/07/2017

    Brevemente.

    Ver mais>>

Galaria de fotos e eventos: